Festival de Avanca leva cinema a casas de cidadãos de Estarreja.

2016-05-03 11:12

Categoria: 

Concelho: 

Na celebração dos 20 anos do Festival de Avanca, este ano há sessões de cinema nas casas dos cidadãos. O festival convida a população a oferecer a sua casa para que se transforme numa sala de cinema para uma sessão especial, intimista e naturalmente de festa e convívio. Em 2016 o Festival de Cinema de Avanca comemora a 20ª edição e este número redondo motiva um encontro mais estreito da população da região com o festival.

Este momento dará início a um novo ciclo de memórias. Destas sessões resultará uma exposição de fotografia, que procurará marcar no contexto do festival, mais um momento de encontro com a comunidade local.

A convite do AVANCA 2016, o arquiteto e fotógrafo Luís Oliveira Santos irá desenvolver este projeto de registo e criação fotográfica inspirado em “novas memórias, novos encontros e novos amigos”.

Numa primeira fase (até 7 de maio), as inscrições serão para todos os que queiram acolher estas sessões especiais em sua casa. Na segunda fase (até 15 de maio), as inscrições estarão abertas para todos os que queiram assistir a essas sessões especiais, sendo que a lotação estará limitada ao espaço disponível.

Apenas existirá uma sessão por dia, cujo horário é das 22h às 23h. Os dias das exibições estão previstos para os dias 14, 20 e 21 de maio, 3 e 17 de junho.

O 20º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2016 vai ter as suas sessões competitivas entre 27 e 31 de julho próximo. Organizado pelo Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja, este evento anual tem o apoio do ICA / Ministério da Cultura, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Turismo do Centro, FCT, Junta de Freguesia, Paróquia e Escola Egas Moniz de Avanca, para além de várias organizações internacionais e entidades locais.