Festa dos Músicos de Oliveira do Bairro arranca esta sexta.

2018-04-27 07:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro (MOB) regressa ao Quartel das Artes Dr. Alípio Sol. Inicia a programação esta sexta e prolonga-se até 6 de maio. Luís Portugal, Ruizinho de Penacova ou José Cid, este último que será homenageado, a par com Carlos Paião e Zeca Afonso, são figuras de um espetáculo da Big Band da Bairrada, especialmente constituída para o efeito.

Na 5.º edição do MOB, este ano com o tema “O MOB com Vida”, é possível assistir a 10 espetáculos, com quatro grupos de folclore, quatro grupos corais, cinco grupos de cantares, duas bandas filarmónicas, uma escola de música e mais de 60 solistas.

Este ano, os músicos de Oliveira do Bairro têm a oportunidade de convidar intérpretes e grupos de referência do panorama musical português, como Luis Portugal e Ruizinho de Penacova, a abrir o festival no dia 27 de abril, e José Cid, para o último espetáculo, no dia 6 de maio, dedicado ao Festival RTP da Canção.

A programação do MOB começa, esta noite, com o espetáculo Popular com VIDA (parte 1), que contará com o Grupo de Cantares do Silveiro, com Luís Portugal (voz), o Rancho São Simão da Mamarrosa, com Ruizinho de Penacova (concertina), e o Coro da Casa do Povo do Troviscal, que convida Lurdes Santos, Cristina Nunes, José Filipe e António Sarrô (Danças de Salão) e Susana Pereira (Dança Contemporânea).

Como novidade para este ano, o MOB promove pela primeira vez, no dia 1 de maio, às 10h00 no Auditório do Espaço Inovação (Vila Verde), um seminário para o associativismo cultural, onde serão debatidos os temas que mais interessam e preocupam as associações do Concelho, que trabalham nessa área, e que têm evidenciado uma dinâmica absolutamente ímpar, capazes de se reinventarem e transportar o nome do Município pelo país e pelo mundo, cada vez com mais fulgor e qualidade.