Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro arranca esta sexta.

2017-04-21 07:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 4.ª edição da Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro (MOB) arranca esta sexta no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, desta vez sob o mote “Juntos pela Música celebramos a Liberdade”.

A edição de 2017 do MOB reúne símbolos da cultura local em vários palcos do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol que desenvolvem o seu trabalho nas diversas áreas e expressões musicais, que vão desde o folclore, coros, bandas filarmónicas, música clássica, jazz, eletrónica, a grupos de cantares tradicionais e bandas ligeiras.

Um programa que volta a envolver mais de meio milhar de participantes do concelho de Oliveira do Bairro.

O espetáculo de abertura do festival está marcado para esta sexta. Trata-se do evento intitulado “Este baile entre a paisagem”, em que os “artistas” são todos os que aceitaram o convite da Câmara Municipal, endereçado a toda a comunidade.

O programa, que este ano se estende para cinco dias, tirando partido do feriado de 25 de Abril, que inspirou esta edição, apresenta na sua grande maioria espetáculos e performances que se vão apresentar sob a inspiração do tema “Liberdade”, recorrendo a alguns dos mais recordados compositores e cantores de música de intervenção.