Feira do Livro dedica programação ao Dia da Criança.

2018-05-31 07:21

Categoria: 

Concelho: 

A Feira do Livro, no Mercado Manuel Firmino, dedica o dia 31 de Maio às crianças com a organização do Dia do Livro Infantil, integrado no programa de animação da CMA para a “Feira do Livro de Aveiro 2018 – Aveiro de Eça”.

Os mais novos poderão então contar esta quinta com várias atividades lúdicas em insufláveis no exterior do Mercado, a “Hora do Conto” às 10h30, seguida da apresentação do livro “Augustina e a Felicidade”, de Ana Salgueiro.

Durante a tarde, pelas 15h00, o Instituto Confúcio organiza a “Hora do Conto” e “Oficinas de ilustração, caligrafia, pintura e recorte de papel”. Às 16h30 “O desejo do lenhador” de Tanya Robyn Batt será a história encenada por Cláudia Stattmiller.

Enquanto que ao final da tarde, quando forem 18h00, será apresentado o livro, “O Mistério do quarto escuro: história do cinema contada às crianças” de Maria Bento Lopes com ilustrações de Cibele Saque. A encerrar atua o “Sarabanda duo”.

A festa do Dia da Criança continua na sexta-feira, dia 1 de junho. Às 10h00 horas haverá “Quiquiriqui” por Historioscópio e às 14h30 “Travalengas” por José Dias Pires. A “Hora do Conto” acontece novamente às 15h30, com a participação especial do Instituto Confúcio.

Às 21h30 horas terá lugar “À Conversa com…” Luís Costa Ribas com moderação de Tito Couto.