Feira do Livro de Aveiro propõe lançamento de livros no último fim de semana.

2019-06-07 13:57

Categoria: 

Concelho: 

A 44.ª Feira do Livro de Aveiro entra nos últimos dias.

Este sábado, dia 8 de junho, pelas 15h30, será apresentado o livro “Marcelo – o Presidente de todos os dias”, de Felisbela Lopes.

De seguida vai realizar-se mais uma Mesa debate “Sophia 100 Anos” com a participação de Andréa Zamorano e Fernando Pinto do Amaral.

Às 17h30 destaque para a apresentação do livro de António Bagão Félix “Raízes de Vida”, estando presente o autor que irá conversar sobre o seu livro.

O livro “A comédia da existência: 500 quadras do palco da vida” de Lauro Portugal será apresentado pelas 18h30.

À noite, pelas 21h30 o Grupo Poético de Aveiro proporcionará alguns momentos literários. Haverá ainda a projeção do filme “Sophia de Mello Breyner Andresen” de João César Monteiro, com apresentação por Eugénia Pereira.

No dia 9 de junho, domingo, Dia do Livro Infantil, a programação inicia-se pelas 16h30 com a mesa debate “Sophia 100 Anos” e com o tema, “Sophia dos pequeninos”, com Margarida Fonseca Santos e Olinda Beja.

A partir das 17h30 ocorrerá a apresentação dos livros “O chapéu do Antônio”, de Renata Goulart e “O emigrante”, de Rogério Costa.

O último dia, 10 de junho, feriado, está reservado para a poesia. Às 15h30, volta a mesa debate com o tema “A Melodia de Sophia” com os convidados Carlos Tê e Fernando Ribeiro com moderação de Tito Couto.

Pelas 16h30 terá lugar Conversas com Luís Filipe Castro Mendes e moderação de Tito Couto. Luís Filipe dá uma entrevista de vida, conversando sobre o seu percurso e sobre os seus livros.

A encerrar três semanas de cultura, literatura e livros acontece a última sessão de “Conversas com…” Rosa Montero.