Fábrica das Ideias prepara apresentação da peça “Júlia”.

2017-09-27 15:00

Categoria: 

Concelho: 

Os espetáculos estão de regresso à Fábrica das Ideias.

Sábado é dia de apresentação de “Júlia” de Daniel Gorjão. É a partir da obra original de Strindberg, “Menina Júlia”, que Daniel Gorjão, um jovem encenador, reflete e se debate sobre o ser humano na sua promiscuidade, na sua intimidade e na sua totalidade. Gorjão despe o Jean e a Júlia, vestidos por João Villas-Boas e Teresa Tavares, para falar sobre desejo, poder e sedução.

Na obra de 1888, está a paixão, o desejo bruto que atrai os seres humanos uns para os outros; no espetáculo está o resto, a ilusão, o poder, o sexo, a humilhação, a frustração, a fuga, a salvação. Espetáculo que é um convite à reflexão. A peça, uma co-produção do Teatro do Vão, da RTP2 e do Teatro São Luiz, sobe ao palco da Fábrica das Ideias no sábado, dia 30, às 21h30.

É também dia de “Olhar por Dentro” que parte à descoberta da Colónia Agrícola. É a última edição do trimestre e a nona de 2017 numa parceria do 23 Milhas e da Talkie Walkie em viagem pela arquitetura ilhavense.

Teresa Andresen viaja aos primórdios do ordenamento do território em Portugal, ensaiados na Colónia Agrícola, das Gafanhas da Nazaré e Encarnação e São Salvador, com o projeto de António Campello, em 1956.

A arquitetura da paisagem e a paisagem da arquitetura são os binómios indissociáveis desta visita, marcada para as 10h30 e com ponto de encontro na Casa da Cultura de Ílhavo, com transportes incluídos no preço do bilhete (2,00€).