Fábrica da Ciência e Museu Marítimo de Ílhavo promovem programas ocupacionais na Páscoa.

2016-03-21 11:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica da Ciência lança programas especiais de férias da Páscoa. Há um pedipaper de geologia, experiências com flores e visão dos animais, reações ácido base, construções de sistema solar e réplicas de aviões, histórias com ciência, suspiros de chocolate e marshmallows.

Em Ílhavo há férias para todos os gostos e idades. Para estas férias, o Museu Marítimo de Ílhavo propõe uma série de atividades inspiradas na Ria e no Mar, dirigidas a crianças dos 5 aos 12 anos.

De 22 a 24 de março (terça a quinta feira), entre as 14h00 e as 17h00, realizam-se as Oficinas da Ria, nas quais as crianças são convidadas a conhecer a paisagem lagunar, as cores dos seus barcos, as aves e os peixes que nela habitam.

De 30 de março a 1 de abril (quarta a sexta feira), no mesmo horário, promovem-se as Oficinas do Mar, onde as crianças podem explorar o oceano, através de jogos, visitas especiais e oficinas.

Destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade, as Férias Divertidas Páscoa 2016 vão decorrer em dois períodos distintos, de 21 a 24 de março e de 29 de março a 1 de abril.

A Biblioteca Municipal de Ílhavo convida todas as crianças a participar nas atividades programadas para os dias 21 a 24 e 29 a 31 de março, sempre às 14h30. Haverá sessões de Hora do Conto seguidas de Ateliê e também uma Sessão de Cinema.