Exposições temporárias no Museu Marítimo de Ílhavo expostas até 12 de Dezembro.

2015-11-20 14:12

Categoria: 

Concelho: 

Duas exposições nas últimas semanas de abertura ao público. Até ao dia 12 de dezembro ainda será possível visitar no Museu Marítimo de Ílhavo a exposição “Do Fundo do Mar: Coleções de História Natural Marinha”, considerado “um conjunto de peças raro fora das grandes capitais. “Do Fundo do Mar” é uma exposição que evoca os contextos de criação das principais coleções de História Natural Marinha portuguesas e as motivações e perfil dos seus colecionadores mais relevantes.

Para a concretização desta exposição, patente na Sala de Exposições Temporárias, o MMI contou com a colaboração do Aquário Vasco da Gama, do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e do Museu de Marinha.

Nesta exposição, revela-se, também, um pouco mais sobre as coleções de História Natural do Museu Marítimo de Ílhavo, partilhando-se com público alguns objetos que há muito não são exibidos e que contam parte da história do Museu.

Quem se deslocar ao Museu Marítimo de Ílhavo pode, igualmente, ver a exposição resultante do 3.º Concurso de Modelismo Náutico. Entre os modelos expostos está o vencedor, o arrastão “Águas Santas”, da autoria de João Nunes, bem como os modelos que receberam menções honrosas – "Santa Joana", da autoria de Paulo Agra, e "Inácio Cunha", de João Nunes. Estão também em exposição "Elisabeth", de António Maia, e "Adélia Maria", de Albino Ribau.

A obra premiada passará a constituir propriedade da Câmara Municipal de Ílhavo e será integrada no espólio do Museu Marítimo.