Exposição internacional “Fazer Sentido” tem inauguração marcada para sábado.

2017-10-04 11:41

Categoria: 

Concelho: 

Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, Casa da Cultura de Ílhavo, Museu Marítimo de Ílhavo, Museu Vista Alegre e Biblioteca Municipal de Ílhavo vão acolher a exposição internacional “Fazer Sentido” que arranca no sábado em cinco espaços no Município de Ílhavo.

De 7 de outubro a 30 de dezembro estará em exibição cerca de uma centena de trabalhos de 34 artistas, nacionais e internacionais, de 13 países diferentes.

A inauguração da exposição é no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 15h00, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, percorrendo os restantes espaços ao longo da tarde.

O desafio partiu da Art-Map, através da curadora Madina Ziganshina, ao projeto cultural 23 Milhas, e vai juntar o resultado de oito residências na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré aos trabalhos de outros artistas convidados.

Nas residências artísticas, que aconteceram a partir de abril deste ano, os artistas foram convidados a criar a partir dos materiais e do imaginário do território ilhavense. Algumas das obras presentes na exposição foram trabalhadas a partir de materiais cedidos pela comunidade piscatória, empresas e indústrias da região.

Os trabalhos exploram ainda técnicas e expressões distintos, com trabalhos de pintura, escultura, instalação, vídeo, colagem, entre outros, numa exposição eclética que desafia o público a percorrer os cinco espaços do Município de Ílhavo que fazem parte do projeto.

No segundo sábado de cada mês (14 outubro, 11 novembro, 9 de dezembro), entre as 10h30 e as 12h30, há visitas guiadas à exposição, com transporte assegurado entre os espaços.

Todas as semanas, um artista presente na exposição estará disponível para visitas à exposição e conversas destinadas tanto aos alunos do Ensino Secundário como ao público em geral.