Exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”, de Serralves, estreia-se no Museu de Aveiro esta quarta.

2018-09-12 07:35

Categoria: 

Concelho: 

A exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”, de Serralves, estreia-se no Museu de Aveiro esta quarta.

Nesta ocasião será assinado o protocolo entre a Câmara de Aveiro e a Fundação de Serralves e a autarquia diz estar a beneficiar das dinâmicas culturais de “um dos melhores centros de arte contemporânea na Europa”.

Trata-se de um acordo que prevê, entre outras questões, a realização de uma grande exposição anual, acompanhada de uma componente de serviço educativo, assim como a colaboração com as escolas em programas pedagógicos que visem a formação dos Jovens na área da cultura.

Apresentará um conjunto de obras (num total de 24 obras) provenientes da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Serralves (desde a criação da Fundação de Serralves) e na Câmara de Aveiro (CMA).

“As obras escolhidas atestam os diversos níveis de diálogo e confluência formais que os artistas portugueses souberam estabelecer entre si e com o contexto internacional a partir do pós-guerra. Exposição única e singular e que afirma também Aveiro estrategicamente na Arte Contemporânea em Portugal”, refere nota da autarquia.

A exposição, com abertura esta quarta, às 17h, estará patente no Museu de Aveiro / Santa Joana até ao dia 1 de dezembro.