Exposição assinada por Adriano Miranda mostra fotografias do projeto "coletivo de Santiago".

2019-09-06 09:52

Categoria: 

Concelho: 

A Galeria do edifício da Antiga Capitania recebe a exposição de fotografia “Coletivo Santiago”.

Trata-se de um conjunto de fotografias resultantes do projeto “Fotojornalismo na Redação Santiago”, de Adriano Miranda, conceituado fotojornalista, natural de Aveiro, distinguido com o Prémio Gazeta de Imprensa de Fotografia, que espelhou o espírito de um laboratório de cidadãos e permitiu captar a essência do que se viveu no Bairro.

O desafio proposto às crianças e jovens era que mostrassem o seu olhar sobre o Bairro utilizando uma máquina fotográfica descartável.

Depois de uma primeira sessão com projeção de imagens de fotojornalistas portugueses e alguma discussão em torno da fotografia, foram desafiados a partir para o terreno durante uma semana.

“Coletivo Santiago” é a fusão entre o trabalho das crianças e a recolha de imagens realizada por Adriano Miranda.

Este projeto nasceu no seio de um grupo de cidadãos da cidade de Aveiro, constituído por profissionais de várias áreas e com o apoio institucional das Florinhas do Vouga, juntou-se com a missão de promover formas colaborativas e sistematizadas de capacitação e resolução de problemas coletivos das comunidades, num clima de permanente aprendizagem.

A exposição pode ser visitada até dia 27 de setembro de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.

 

foto: Diário de Aveiro