Estarreja com programação especial durante quatro dias.

2017-05-04 12:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja apresenta quatro propostas no âmbito da Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro que contemplam dança, concertos, jazz e uma conversa, transversais a vários públicos e envolvendo a comunidade local.

A conversa “A Transformar a Cidade… O Potencial da Arte Urbana” traz a Estarreja Sérgio Beltran, um dos fundadores do ASALTO – Festival Internacional de Arte Urbana de Zaragoza. Agora que a Cidade já usufrui do seu próprio “museu ao ar-livre” criado no ESTAU – Estarreja Arte Urbana, o espanhol vai partilhar a sua experiência, refletindo sobre esta dimensão artística e o seu potencial na reabilitação e transformação urbana e na vivência dos espaços públicos, como espaço de partilha social e de memórias.

Para seguir, esta noite, às 22h, na Casa Municipal da Cultura.

Ao longo do fim de semana, a arte passa a concentrar-se no Cine-Teatro de Estarreja. No palco da principal sala de espetáculos estarrejense, esta sexta-feira, dia 5, às 21h30, abre-se a cortina para o “encontro dos concelhos de Ílhavo e Estarreja, através da ligação da água”.

“Raízes” é uma produção da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, a convite do Município de Estarreja em parceria com o 23 Milhas.

Na programação em rede, os artistas locais assumem o protagonismo. A Big Band Estarrejazz sobe ao palco mas trazendo consigo um convidado especial. Luís Represas é o senhor que se segue no curriculum da formação estarrejense no concerto que terá lugar no sábado, dia 6, pelas 21h30. Cantor, compositor e fundador dos Trovante, Luís Represas aceitou o desafio e vai colocar a voz ao serviço do jazz acompanhando os jovens músicos, muitos deles oriundos das bandas concelhias.

Capicua e Pedro Geraldes encerram o fim de semana cultural em rede com “Mão Verde”, no domingo, dia 7, às 17h, na celebração do Dia da Mãe.