Estarreja apresenta Samba Com Vida.

2019-03-21 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e o Presidente do Grupo Recreativo e Escola de Samba Trepa de Estarreja, João Nuno Aguiar, apresentam a segunda edição deste evento, a decorrer entre 29 e 31 de março em Estarreja.

Para além da apresentação do evento e respetivos formadores brasileiros (sambistas de renome internacional), será também abordada toda a componente de concertos e espetáculos, incluindo a segunda edição dos Globos do Samba e o grande concerto do Grupo Fundo de Quintal, uma das mais premiadas e reconhecidas bandas de samba/pagode do mundo, que se desloca do Brasil para dois concertos em Portugal, em Estarreja e Lisboa.

Este será também um momento para destacar a importância deste evento para a cidade de Estarreja e a Região Centro do País, ao apresentar conclusões sobre o Samba Com Vida’18 e expor as projeções para a edição deste ano.

Na primeira edição participaram 31 escolas de samba nacionais e internacionais; 2500 participantes (Portugal, Brasil, Espanha, Roménia, Alemanha, Japão, Dinamarca e Finlândia) em 25 horas de formação e 12 workshops.

A sessão de apresentação pública da segunda edição do Samba Com Vida’19 esta marcada para as 19h no Café-Concerto do Cineteatro de Estarreja.