Espetáculo musical antecipa festejos do São Paio na Torreira.

2017-09-02 10:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa inicia os festejos em honra do São Paio da Torreira.

Cumprindo uma ancestral tradição, de 6 a 10 de Setembro, a Praia da Torreira, no concelho da Murtosa, volta a encher-se de gente, oriunda dos mais variados pontos do País, em maré de celebração, para a Romaria do S. Paio da Torreira, indiscutivelmente a mais concorrida, popular e afamada da região marinhoa, naquele que é um dos principais cartazes turísticos da Murtosa.

Os pontos altos dos festejos são, como habitualmente, para além da procissão, as descargas de fogo de artifício no Mar (dia 7) e na Ria (dia 9), a Corrida de Chinchorros (dia 7), a corrida de bateiras à vela (dia 9) o Concurso de Rusgas (dia 7) e a Regata de Moliceiros (dia 10).

A música, como sempre, também tem lugar de destaque com D.A.M.A. e David Antunes com a sua Midnight Band (Dia 7); José Cid, acompanhado pela sua banda, e dos portuenses Souls of Fire (8); Ágata (9).

A Romaria acontece de 6 a 10 de setembro, mas a animação começa já este sábado, dia 2, em jeito de pré-aquecimento para os intensos dias da festa, com a atuação, na praça da Varina, dos PRANA e dos ÁTOA.

A abertura do cartaz religioso acontece no dia 6 de Setembro, às 11h, com Missa Campal do Dia do Idoso, junto à Capela de São Paio.