Escolas de Ílhavo assistem ao espetáculo “Cartas de Damasco” na Casa da Cultura de Ílhavo.

2019-02-22 13:51

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As escolas de Ílhavo assistem ao espetáculo “Cartas de Damasco” na Casa da Cultura de Ílhavo.

“Cartas de Damasco” é um projeto que nasce a partir da correspondência, real, entre a criadora e autora Ana Lázaro e a jovem escritora Leen Rihawi, que cresceu e vive em Damasco, na Síria.

Uma troca de cartas entre mulheres que vivem em lugares tão diferentes, inversos do ponto de vista cultural, social e político, e que cruzam olhares sobre questões humanas e de identidade, intrinsecamente ligadas ao lugar onde nasceram e vivem.

A partir desta partilha, criou-se um espaço cénico que oscila entre lugares e palavras construídos nesta relação e lugares ficcionados que procuram refletir acerca de um encontro e de um futuro que parece imaterializável.

O espetáculo resulta de uma composição cénica multidisciplinar, integrando o cruzamento entre o teatro, a música e vídeo.

No final da sessão, há um debate com a participação da encenadora Ana Lázaro, os intérpretes Ana Sofia Paiva e Vasco Ribeiro Casais e a moderação de Luís Ferreira, diretor do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Escolas e comunicação social são convidadas a participar no encontro que decorre a partir das 15h.

No sábado, 23, às 17h00, há uma sessão para o público em geral. Os bilhetes custam 5,00€.

Luís Ferreira, do projeto cultural 23 Milhas, explica que se trata de uma aposta na reflexão dos jovens e do permanente questionamento (com áudio)

A encenadora Ana Lázaro, entrevistada pela Terra Nova, não esconde que a educação de públicos mais jovens para o teatro é uma das preocupações do momento (com áudio)