"É uma grande honra para a Filarmónica Gafanhense o convite para atuar no Palácio de São Bento" - Paulo Miranda.

2019-04-23 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Filarmónica Gafanhense desloca-se ao Palácio de São Bento a convite do Ministério da Cultura para a celebração do 25 de Abril.

Nos últimos dois anos, a Orquestra tem respondido a vários desafios artísticos do 23 Milhas e a qualidade e o âmbito das suas atuações, aliadas à visão da sua direção e do maestro Henrique Portovedo, têm-na catapultado para outros circuitos e programações.

A orquestra está em alta e depois de confirmada a presença no Festival Bons Sons, tem o convite para a presença no Palácio de São Bento confirmando a sua evolução como orquestra e alicerçada também no apoio da equipa do 23 Milhas.

Além desta atuação em Lisboa, a Orquestra tem ainda espetáculo marcado para o festival Bons Sons, em Cem Soldos, cidade de Tomar. Num ano em que se comemoram dez anos de festival, o desafio colocado à Orquestra Filarmónica Gafanhense foi o de interpretar dez temas, de dez artistas diferentes que representem cada uma das edições do festival. O Bons Sons decorre de 8 a 11 de agosto. A Orquestra Filarmónica Gafanhense assume o concerto de abertura, no dia 8.

A Orquestra Filarmónica Gafanhense está ainda a levar a cabo uma série de transformações na sua imagem, posicionamento e plano formativo.

Paulo Miranda, presidente da direcção, assume tratar-se de um momento positivo (com áudio)