Domingos Cardoso modera encontro da comunidade de leitores.

2018-03-22 09:08

Categoria: 

Concelho: 

A Segunda sessão da Comunidade de Leitores é dedicada ao livro "Nos mares do fim do mundo" de Bernardo Santareno.

A iniciativa Comunidade de Leitores convida, para cada uma das sessões, um moderador que desafia os leitores a lerem um livro. Estas experiências e o prazer da leitura serão depois partilhadas por todos os que aceitarem o desafio de se reunirem para uma conversa sobre o livro.

Para esta segunda sessão Domingos Freire Cardoso é o moderador convidado para conduzir a reflexão sobre o livro de Bernardo Santareno.

Domingos Cardoso nasceu no lugar da Chousa-Velha, em Ílhavo, no dia 20 de Outubro de 1946, frequentou o Liceu Nacional de Aveiro e concluiu o curso de engenharia químico-industrial no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, no ano de 1971.

Foi porém, no Ensino que encontrou a sua vocação, tendo desenvolvido maior parte da sua atividade profissional na cidade do Porto.

No Verão de 1983 iniciou a sua participação em Jogos Florais e Concursos Literários, atividade que vem mantendo, sem interrupção até aos dias de hoje. Em novembro de 2003, para comemorar os vinte anos dessa atividade, reuniu em livro alguns dos trabalhos premiados nesses concursos literários, o livro “O terceiro vértice”.

No ano de 2000 regressou às suas origens tendo fixado residência definitiva na Chousa Velha.

Colaborou com artigos no Boletim Camoniano, da Confraria Camoniana de Ílhavo e publicou, em 2012, “Pedras sem tempo do cemitério de Ílhavo”, e em 2015 “Por entre os poetas”.

As Comunidades de Leitores (também apelidadas de grupos de leitores) são grupos de pessoas que se reúnem periodicamente para conversar sobre livros.

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover a segunda sessão da Comunidade de Leitores, esta quinta-feira, 22 de março, às 21h, na Biblioteca Municipal.