Dia Mundial da Poesia assinalado em Anadia.

2020-02-28 15:46

Categoria: 

Concelho: 

Com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Poesia, que se celebra a 21 de março, e "sensibilizar a comunidade para a importância e beleza deste género literário", a Rede de Bibliotecas de Anadia, promove, entre os dias 23 e 28 de março, em todo o concelho, mais uma edição 'A poesia anda nas ruas de Anadia', com a realização de um conjunto de ações.

O "ponto alto" tem lugar, no dia 23 de março, a partir das 11h00, com a cidade de Anadia a ser literalmente “invadida” pela Poesia.

Alunos e professores oriundos da Escola Básica e Secundária de Anadia (EBSA), Escola Básica de Vilarinho do Bairro (EBVB), Escola Profissional de Anadia (EPA), Colégio Nossa Senhora da Assunção (CNSA) e Salesianos de Mogofores (SM) irão percorrer as principais artérias da cidade em direção à Praça do Município, "onde terá lugar o momento alto para celebrar a poesia".

Neste trajeto, os jovens irão animar o comércio local, interagir com a população em geral, distribuindo marcadores de livros personalizados, com a identificação do evento e com uma sugestão de um poema de um poeta local.

Na Praça do Município cada escola irá realizar uma pequena apresentação, através da declamação de poemas ou de uma representação. As árvores em redor da Praça serão decoradas pelas escolas, EPA, EBVB, CNSA e SM, enquanto que a varanda principal dos Paços do Município será decorada pela EBSA.