“Desaliança” vence Festival da Canção Vida.

2019-10-28 09:42

Categoria: 

Concelho: 

A canção “Desaliança”, de Gondomar, venceu Festival da Canção Vida.

Com lotação esgotada na Casa da Cultura de Ílhavo, a 19ª edição do Festival da Canção Vida promovida pelo Grupo de Jovens “A Tulha” premiou a canção “Desaliança” com 800 euros.

O 2º Classificado que recebe 400euros, foi a canção “Nuvem”, de Braga, e o terceiro prémio foi para a canção “A janela da vida e do mar” proveniente de Ílhavo.

O Prémio Auditório foi para a Canção “Desaliança”.

Quanto ao Prémio Melhor Mensagem distinguiu “Os segredos(que nunca nos contaram)” proveniente de Ílhavo.

Na lista de premiados destaque para o Troféu Carlos Paião que distingue a melhor música de Ílhavo e o prémio foi para “A janela da vida e do mar”.

O Grupo de Jovens A Tulha refere que esta foi uma das melhores edições de sempre deste festival e que as expectativas são assim ainda maiores para a 20ª edição em 2020. O auditório esgotou uma semana antes do Festival, a qualidade das músicas concorrentes fez-se notar, e a organização e o público provaram que este festival é uma das principais marcas culturais da região.

A segunda parte ficou a cargo de Tiago Bettencourt, artista convidado pela associação para apadrinhar esta 19ª edição do Festival.

O espetáculo foi apresentado por Rafael Vaz, presidente da associação e por Salomé Filipe, Tesoureira da direção.

Tiago Bettencourt animou a 2ª parte e homenageou Carlos Paião cantando uma das suas músicas.

João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia e Tiago Lourenço, Vereador da CMI deram conta do gosto que foi ver a Casa da Cultura “esgotada” num evento de “qualidade”.

Este ano o festival contou ainda com a presença de Catarina Durão, Diretora Regional do IPDJ que destacou o papel da associação no contexto nacional.