D Orfeu integra espetáculo com clown Português que integra Cirque du Soleil.

2016-02-04 10:58

Categoria: 

Concelho: 

Rui Paixão, o clown português que está selecionado para o Cirque du Soleil, não vai ficar parado enquanto aguarda pelo seu papel na companhia de circo canadiana. Vai andar em digressão com “Pozzo”, a sua nova criação depois de “Lullaby”. Rui Paixão e o músico Carlos Reis associaram-se ao núcleo criativo da d’Orfeu AC, que assume a direção de produção dos projetos artísticos do Cão à Chuva.

Pozzo é um espetáculo cómico, interativo, interventivo e cheio de sentido. Um intérprete desdobra-se em diferentes personagens, numa performance que privilegia a investigação sobre o clown contemporâneo e o trabalho de máscara, além da música tocada ao vivo.

Pozzo é apenas a segunda criação de Rui Paixão e Carlos Reis. O trabalho criativo já começou e decorre até finais de Março, com o apoio de Fafe Cidade das Artes, onde haverá pré-estreia a 1 e 2 de Abril. A estreia oficial de Pozzo está para ser anunciada. Com ambos os espetáculos em carteira – Pozzo e Lullaby –, a dupla tem já diversas datas confirmadas, em festivais por toda a Península Ibérica, para este ano de 2016.