Coreógrafa belga orienta masterclasses em Ílhavo.

2018-09-12 14:05

Categoria: 

Concelho: 

A coreógrafa belga Isabelle Beernaert orienta duas masterclasses em Ílhavo.

Cinco meses depois de se instalar na Costa Nova, onde esteve em residência artística com o seu novo espetáculo “Le temps perdu”, a coreógrafa belga Isabelle Beernaert despede-se de Portugal com duas masterclasses, para estudantes e profissionais, no próximo sábado, às 10h e às 15h00, na Casa da Cultura de Ílhavo.

O espetáculo “Le temps perdu”, de Isabelle Beernaert, estreia em outubro, em Amesterdão. Todo o seu processo de criação passou pelo Cais Criativo da Costa Nova e os seus vídeos "teaser" foram gravados na praia da Costa Nova durante os últimos meses (ver vídeo).

A coreógrafa e bailarina, conceituada na Holanda e Bélgica, é uma das coreógrafas dos programas “Achas que sabes dançar” holandês, ucraniano e belga. É reconhecida pela sua capacidade de traduzir o quotidiano e o vulgar em coreografias vibrantes.

Nestas masterclasses, destinadas a estudantes e a profissionais, a coreógrafa partilha o processo de criação do novo espetáculo, mas também a experiência de anos de carreira e de diferentes percursos.

A masterclass das 10 horas da manhã, com a duração de três horas, é destinada a estudantes e a inscrição custa 10,00€. A da tarde arranca às 15.00 horas, a inscrição custa 20,00€ e é destinada a profissionais da dança.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt ou presencialmente na Casa da Cultura de Ílhavo ou Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.