Conservatório de Música de Aveiro dá boas-vindas à Primavera.

2016-03-14 11:55

Categoria: 

Concelho: 

O Conservatório de Música de Aveiro está a dar as boas-vindas à Primavera com uma série de concertos que começaram no dia 11 e se prolongam até ao próximo dia 19 do corrente mês de Março, véspera do equinócio da Primavera 2016. Depois de na passada sexta-feira a Big Band do Conservatório aveirense ter presenteado o Cineteatro de Anadia com um recital, a Banda Sinfónica deste estabelecimento de ensino atua esta segunda no Teatro Aveirense, às 19 horas, tendo como solistas Ângela Alves (canto – soprano) e Henrique Portovedo (Saxofone).

Na quarta-feira, dia 16, terá lugar um concerto coral, interpretado pelos Coros do Curso Básico do Conservatório de Música de Aveiro, na Sé de Aveiro, com início agendado para as 21h30.

No dia seguinte, quinta-feira, às 21h, haverá uma audição interdisciplinar, na sala polivalente do Conservatório. O “road” artístico desta série de concertos terminará no sábado, dia 19, dia do Pai, com uma atuação da Orquestra Clássica do Conservatório de Aveiro, intitulado, precisamente, “Concerto do dia do Pai”, no Teatro Aveirense, a partir das 21h30, cabendo a Mariana Moita (Violino) o papel de solista.

Será desta forma que o Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian irá dar as boas-vindas à Primavera 2016.