Confraria quer “reafirmar o papel cultural da Confraria na divulgação dos ovos-moles” - Sérgio Ribau Esteves.

2015-03-10 15:01

Categoria: 

Concelho: 

A Confraria dos Ovos Moles realizou primeiro mini-capítulo de 2015 entre convívio e novidades e adianta que espaço na internet é a próxima aposta. A reunião aconteceu no novo restaurante Gatupardo, em Aveiro, onde os confrades partilharam de uma refeição em ambiente familiar e de confraternização, com pequenos momentos de música ao vivo lembrando Aveiro e a Confraria de São Gonçalo, madrinha da Confraria dos Ovos Moles. “Mais do que qualquer outra atividade da Confraria, a principal é o convívio entre os seus confrades”, dizia Sérgio Ribau Esteves, Chanceler Mor, na abertura da reunião.

No referido encontro foi avançada a data do lançamento do novo site, dia 26 de março, coincidindo com a data oficial da fundação da Confraria. O sítio na Internet pretende divulgar os Ovos Moles e a Região de Aveiro bem como fornecer aos utilizadores outras informações acerca deste ex-líbris de Aveiro e das várias atividades onde a Confraria está presente.

O Chanceler Mor, Sérgio Ribau Esteves, afirma que a grande aposta da Confraria neste momento é “cimentar os laços criados entre todos os confrades e reafirmar o papel cultural da Confraria na divulgação deste doce conventual tão carismático”, objetivo que este espaço na internet pretende atingir.

Antes do Mini-capítulo a Confraria dos Ovos Moles de Aveiro esteve reunida em Assembleia Geral Extraordinária onde foram reformulados os seus estatutos e aprovado o Regulamento Interno e foram ainda acertadas as próximas atividades que a Confraria quer desenvolver neste ano 2015. “A ideia geral defendida pela Chancelaria passa por uma maior visibilidade da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro e o incremento da divulgação deste ex-libris de Aveiro”, terminava o Chanceler-Mor.