Conferência sobre São Gonçalinho e encontro de coros animam sábado em Aveiro.

2016-12-16 18:21

Categoria: 

Concelho: 

O edifício da Antiga Capitania, em Aveiro, acolhe a exposição “São Gonçalinho de Aveiro”. Abertura este sábado de manhã, no dia em que, das 10h00 às 12h30, há uma conferência intitulada “Vamos Falar de São Gonçalinho” que contará com a intervenção de Manuel Freitas Rodrigues sobre “Ouro Popular Português”, seguido da apresentação do filme “A Festa do Nosso Menino São Gonçalinho” de António Valente e finalizando com Daniel Tércio com o tema “Vamos falar de S. Gonçalinho”.

“S. Gonçalinho de Aveiro” na Galeria da Antiga Capitania, uma exposição que continuará a tentar juntar pelo segundo ano consecutivo todas as litografias e peças de S. Gonçalinho editadas desde sempre e que estará patente de 17 de dezembro a 11 de janeiro.

Este sábado há Encontro de Coros de Aveiro “A todos um bom Natal”. O Coro Infanto Juvenil da Sociedade Musical de Santa Cecília atua às 16h, na Igreja da Misericórdia e, às 21h30, vão atuar os Coros de Aveiro na Igreja do Carmo com a participação da Academia de Saberes, Coral Polifónico de Aveiro, Coro da Catedral, Coro São Pedro de Aradas, Coro Vozes do Carmo e Graduale – Música Sacra de Aveiro.