Concurso "pequenos grandes autores de Aveiro" em apresentação pública.

2017-02-15 10:13

Categoria: 

Concelho: 

A editora Textos livres lança um concurso para os jovens no fomento da leitura e da escrita.

Trata-se de uma jovem editora Aveirense que tem como a máxima “a liberdade de viajar pelas palavras” e que organizou o concurso ”Pequenos grandes autores de Aveiro 2017”, tendo por objetivo fomentar hábitos de leitura e escrita nas camadas jovens.

“Queremos ajudar a promover novos talentos da região de Aveiro, atraindo os jovens para a leitura e para a escrita, pois estas são também a base de melhores profissionais e cidadãos mais ativos e participativos”.

O lançamento do concurso terá lugar na Antiga Capitania de Aveiro, esta quarta, às 18h30. Um projeto para o estímulo da escrita e da leitura em crianças e jovens de idade escolar, na região de Aveiro.

Como tema, pela sua atualidade e impacto que tem tido, sobretudo, nas faixas etárias mais jovens o título para as obras a submeter a concurso estará subordinado à temática “eu e crise”.

Este projeto pretende abranger jovens dos 6 aos 18 anos divididos em três grupos (6-10; 10-15 e 15-18). Em cada faixa etária serão selecionados 12 textos/obras que serão compiladas numa obra com o título “Pequenos grandes autores 2017”.

O Júri será composto por escritores reconhecidos, romancistas e poetas, artistas plásticos e fotógrafos da zona centro. O projeto “Pequenos grandes autores” estará aberto a todos os jovens do concelho de Aveiro e concelhos vizinhos.