Concurso de Fotografia “Olhos sobre o Mar” regressa para a 16.ª edição.

2019-04-18 11:54

Categoria: 

Concelho: 

O Concurso de Fotografia “Olhos sobre o Mar” regressa para a 16.ª edição.

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, este Concurso de Temática Marítima destina-se a todos os fotógrafos profissionais ou amadores e visa dar contributo ao posicionamento do Município de Ílhavo como uma referência incontornável na temática do Mar, também na área da fotografia.

O tema do concurso é “O Mar” em todas as suas vertentes e tem caráter territorial exclusivamente nacional (terrestre ou zona marítima exclusiva).

É dividido em duas secções (cor e preto e branco) e cada participante pode apresentar até um máximo de três fotografias por secção com dimensão máxima de 30x40 cm em papel fotográfico.

Atendendo a que o Farol da Barra comemorou, em outubro de 2018, o seu 125.º aniversário e sendo, com os seus 62 metros de altura (66 metros acima do nível do mar), um dos ícones de referência do Município de Ílhavo, foi criada uma Secção Especial, denominada “Os faróis”.

Após a seleção feita pelo júri, serão expostas as 50 melhores fotografias, durante o mês de agosto, no Navio-Museu Santo André.

A data limite de receção das fotografias a concurso é 21 de junho de 2019 (data do correio).