Concerto no DECA retoma sessões nos Festivais de Outono.

2015-11-17 08:30

Categoria: 

Concelho: 

Os Festivais de Outono 2015, promovidos pela Universidade de Aveiro cumprem, esta semana, mais duas etapas no seu objetivo de proporcionar concertos com artistas de elevado nível à cidade e à região de Aveiro. O primeiro, esta terça, é um concerto de viola d’arco e eletrónica que apresentará o disco “João Pedro Delgado, Viola Solo e Eletrónica - Música de Compositores Portugueses”.

Este disco, explica o músico, é resultado “da vontade de dinamizar o repertório para Viola Solo e para Viola e Eletrónica, quer através da encomenda de obras a compositores de diversas proveniências e vivências estéticas, quer através da circulação de obras já compostas, permitindo que estas fujam ao quase universal destino das novas criações contemporâneas musicais: estreia e esquecimento”.

Espetáculo às 21h30 no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA. Participam João Pedro Delgado (viola solo e eletrónica) e José Carlos Sousa (projeção sonora).

Na quinta (19 de novembro) haverá recital “Falsos Gregos, Canto e RealPolitik” para dois cantores e piano, com peças de vários compositores, entre os quais está António Chagas Rosa, o programador dos Festivais de Outono.