Coletividades de Águeda recebem apoio financeiro para espetáculos.

2016-06-07 11:22

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Águeda assina protocolos e contratos-programa com quatro coletividades do Concelho. Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos, Sociedade Recreativa e Musical 12 de abril, Associação Cultural Fanfarra Káustika e Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira (ARCOR) são as entidades beneficiadas.

O Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos, representado pelo Presidente da Direção, Joaquim Pereira, garante apoio à atribuição de apoio para a organização do Festival de Folclore “Danças do Mundo”, a decorrer no dia 29 de julho de 2016.

Este festival carateriza-se por envolver a participação de grupos de folclore nacionais e internacionais numa grande manifestação de folclore de todo o mundo.

Em representação da ARCOR marcou presença Manuel Santos, Presidente da Direção, que assinou com o Presidente da Autarquia dois contratos-programa. Um dos contratos-programa diz respeito à dinamização do desporto adaptado na modalidade de canoagem em Águeda, tendo por objeto a comparticipação financeira para a aquisição de um Barco LASER Standard.

O outro contrato-programa assinado é referente ao apoio financeiro atribuído a dois atletas internacionais que fazem parte da associação, designadamente Fábio Lopes e Tiago Tavares, para a realização de provas desportivas nacionais e internacionais.

Com vista à realização do espetáculo protagonizado pela Orquestra Filarmónica 12 de Abril com o artista Sérgio Godinho, no dia 3 de julho, inserido no programa do AgitÁgueda, foi assinado o protocolo de apoio financeiro com a Sociedade Recreativa e Musical 12 de Abril, representada pelo Presidente da Direção, Hélder Pires. Este espetáculo será um acontecimento dedicado à música Portuguesa, com 70 músicos em palco e com arranjos musicais escritos propositadamente para o efeito.

À Associação Cultural Fanfarra Káustika, representada pelo Presidente da Direção, Marco Dias Freire, a Câmara Municipal de Águeda atribuiu um apoio financeiro para a organização do II Encontro de Fanfarras, no dia 24 de julho, no âmbito da programação cultural do AgitÁgueda 2016.

O II Encontro de Fanfarras é um acontecimento que se assume como um projeto musical versátil, onde as várias fanfarras se apresentam ao público de uma forma arrojada e interativa. A iniciativa contará ainda com um desfile de fanfarras pelas ruas da cidade, permitindo um contacto mais direto com o público.