Clubes de Espectadores vai "pensar" a cultura de Ílhavo.

2017-01-25 10:30

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O "23 milhas", projeto cultural de Ílhavo, quer reforçar a aposta formativa e a participação dos cidadãos na programação cultural, em Ílhavo, e anuncia para breve o lançamento do clube de espetadores.

O espaço de reflexão quer ouvir os públicos envolvidos na programação. Luís Ferreira acredita que o modelo pode ser bem sucedido caso permita ao público perceber as lógicas de programação e consiga ouvir o que o público tem para dizer. Uma iniciativa que terá como palco o Teatro da Vista Alegre.

“O Clube de espetadores que vai começar em fevereiro desafia os espetadores, tradicionais ou não, a pensarem programação, a pensarem cultura connosco e ajudarem a definir, mais tarde, algumas linhas de programação. O objetivo é questionar este processo cultural”, explica Luís Ferreira em declarações ao programa "Chá das 5".

A Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, é o espaço que recebe maiores mudanças. Funciona como espaço criativo que inclui residências artísticas e oficinas, por exemplo dedicadas ao design de produto. Luís Ferreira explica que esse espaço está em fase de desenvolvimento (com áudio).