Clube de Teatro Mar Alegre estreia nova produção.

2018-04-12 12:20

Categoria: 

Concelho: 

O Clube de Teatro MarAlegre, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, no âmbito da comemoração dos seus 10 anos, vai levar a cabo um conjunto de ações que visam a promoção do teatro como elemento essencial para a formação integral dos jovens.

Esta sexta dá-se a apresentação pública da peça "Peça por Peça", na Casa da Cultura de Ílhavo, às 10h, para o público escolar e às 21h30 para o público em geral. A exposição comemorativa dos 10 anos na Casa da Cultura de Ílhavo e a formação para jovens atores, no dia 14 de abril, com o ator Leonardo Marques que iniciou o seu percurso artístico no Grupo de Teatro MarAlegre, marcam a agenda.

Sábado às 16h há convívio com os atores que fizeram parte dos elencos das peças e às 17h a formação.

Este grupo de teatro escolar (todos os seus atores são alunos dos 9 aos 19 anos) conta com mais de 50 atuações e foi aplaudido em mostras teatrais nacionais.

Já formou cerca de meio milhar de jovens atores, entre os quais Leonardo Marques, que faz parte do elenco da telenovela “A Herdeira”. Todas as atuações do GTMA são interpretadas em direto em Língua Gestual Portuguesa.

No dia 28 de abril há formação de voz para professores e atores.