Cineteatro de Estarreja recebe espetáculo com quatro grupos vocais.

2015-12-26 12:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de uma centena de vozes reúne-se este domingo, dia 27, no Cine-Teatro de Estarreja para cantar o Natal. A capella, os mais belos temas da época unem quatro grupos vocais num só concerto. Participam os jovens Contraponto, o Grupo Coral da Associação Cultural de Salreu, o Orfeão da Banda Visconde de Salreu e o Orfeão Egas Moniz.

O desafio foi lançado pelo Município de Estarreja aos Contraponto em abril deste ano, no sentido de construir um projeto comum com os coros do concelho. O coro de câmara natural de Viana do Castelo aproveitou a magia natalícia para cumprir o repto e concretizar o projeto.

Segundo Ricardo Fernandes, um dos membros do grupo conhecido por cantar a capella versões de temas pop, esta é uma estreia para os Contraponto. “Nunca trabalhámos desta forma, em comunhão com outros projetos vocais.”

O programa do Concerto de Natal é partilhado entre os Contraponto e os Coros do Concelho de Estarreja. Haverá música de autores portugueses e, no final, as quatro formações vocais juntam-se para cantar “peças temáticas ligadas ao Natal, definidas e ensaiadas em conjunto.”