Cinema digital em Estarreja aumentou número de espetadores.

2015-01-16 12:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A estreia de equipamento para cinema digital em Estarreja está a gerar crescimento de público nas sessões exibidas. Em 2014 a afluência registou um aumento dez vezes superior, em comparação com 2013. De setembro a dezembro, passou-se de 261 espetadores de cinema, em 2013, para um total de 3491, em 2014, um volume que significa um aumento superior a dez vezes. No último quadrimestre de 2014, já com cinema digital, o grande ecrã do CTE exibiu 21 sessões de cinema, exatamente o mesmo número registado no período homólogo de 2013.

Já é conhecido o calendário de cinema até ao final de fevereiro e os títulos em destaque. São mais 8 filmes prestes a entrar no grande ecrã da principal sala de espetáculos de Estarreja. Conhecida a lista de nomeados para a 87ª edição dos Óscares, os mais importantes prémios de cinema, o cartaz proposto pelo CTE ganha motivos de interesse.

“Birdman”, do mexicano Alejandro González Iñárritu, lidera a corrida aos Óscares com 9 nomeações (entre elas Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator), e vai estar em exibição no CTE já no próximo dia 22 de fevereiro, às 17h, precisamente no dia do mediático certame.

Esta comédia dramática protagonizada por Michael Keaton foi aplaudida na recente cerimónia dos Globos de Ouro, conseguido arrecadar 2 prémios (Melhor Ator de Comédia/Musical e Melhor Argumento Original)

Também “Invencível“, de Angelina Jolie, será mencionado no palco do Teatro Dolby, em Los Angeles. Com 3 nomeações aos Óscares, a inacreditável história de vida de Louis Zamperini será apresentada no grande ecrã do CTE dia 1 de fevereiro, às 21h30.