Cidadãos de Sever sobem ao palco do CAE para uma peça sobre as tradições locais.

2015-04-18 17:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

São 16 os atores, cidadãos de Sever do Vouga, que vão subir ao palco do Centro das Artes de Sever do Vouga, este domingo, para mostrar a peça de teatro “Chão”. É o resultado de 5 meses de ensaios. O desafio partiu da Câmara Municipal de Sever do Vouga e do Centro das Artes local e foi feito assumido pela encenadora Joana Figueira.

A peça de teatro que será exibida, às 15h30, no Centro das Artes e do Espetáculo (CAE) de Sever do Vouga, é fruto de cinco meses de preparação e ensaios por parte da encenadora e dos 16 voluntários, todos do concelho, que irão ser atores por um dia.

Para a encenadora Joana Figueira, este foi um desafio aliciante. “Nada melhor do que ouvir as próprias vivências dos intervenientes, na terra. Muitas histórias foram contadas e muitas memórias revisitadas, entre sorrisos, gargalhadas, emoções, jogos e experimentações”, afirma a encenadora.

O resultado será tornado público na tarde do próximo domingo. “Pena tenho que não ‘caibam’ aqui todas as histórias maravilhosas contadas nas nossas sessões de trabalho”, acrescenta Joana Figueira que agradece “a oportunidade, a entrega dos atores e o respeito e confiança que sempre tiveram” e garante que irá recordar “os serões de sexta-feira muito bem passados” a preparar a peça de teatro.