CETA estreia "Os sete pecados capitais".

2016-03-11 09:10

Categoria: 

Concelho: 

O Circulo Experimental de Teatro de Aveiro estreia a sua mais recente produção. "Os sete pecados Capitais" gira em torno dos comportamentos humanos marcados pela Luxúria, a Ira, a Preguiça, a Gula, a Inveja, a Soberba e a Avareza. Parte da ação de Alfredo da Silva, cientista e estudioso do comportamento humano, que decide investigar o efeito da sua presença ou ausência no cérebro e, consequentemente, nas atitudes.

Ao principiar a sua pesquisa ele percebe, rapidamente, que não será fácil retirar estes pecados ao ser humano. De facto, eles são possuídos por demónios poderosos, difíceis de expulsar da vida de qualquer indivíduo.

Este cientista encontra no domínio das Ciências Alternativas, a forma de o conseguir: Um exorcismo pseudo-científico ou científico-alternativo. Trava então uma batalha difícil com Asmodeus, Amon, Belfegor, Belzebu, Leviatan, Lucifer e Mammon.

A sua vitória permitiu-lhe libertar a humanidade destes pecados, que aprisionou numa caixa-forte. A sua investigação levou-o a conclusões e descobertas brilhantes, tendo sido galardoado com o prémio IgNobel entregue em Harvard.

Tudo acontece sem que o Diabo se manifeste, mas como Rei de todos os males, o seu aparecimento é inevitável. Provocador, malicioso e sedutor, ele convida a cair em tentação.

Espetáculo esta sexta e ainda nos dias 18 e 19 de Março.