Centro de Artes de Águeda abre portas hoje.

2017-05-11 14:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro de Artes de Águeda (CAA) abre as suas portas ao público, esta quinta-feira, com um programa de inauguração que será participado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares em representação do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Trata-se de um investimento de cerca de 4 milhões de euros. O edifício integra um auditório para 600 pessoas. Afirmar Águeda "como um destino cultural", constituiu um desafio constante para a autarquia, promovendo desta forma "políticas culturais diversificadas na formação de novos públicos, valorização do património e da memória local, bem como a atração de visitantes".

Gil Nadais, líder autárquico, afirma que a obra foi entregue antes do prazo previsto e representa mais uma alternativa na oferta cultural da região. (com áudio)

Esta noite a cerimónia de inauguração é seguida do espetáculo 'Alma – Cantata Profana, op.23 (2008)', às 21h30 e inaugura-se também 'A Coleção (Reloaded)', uma exposição de artes visuais que reúne obras de conceituados artistas nacionais e internacionais. A inauguração da exposição marca a abertura do novo equipamento cultural municipal com uma seleção de obras de artistas de renome nacional e internacional. Sexta e sábado sobem ao palco a Orquestra Gulbenkian e Jane Monheit.