Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga realiza festa de encerramento de actividades.

2019-07-12 17:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga preparou um programa especial para o encerramento da temporada, a 14 de Julho.

Durante todo o dia, em diferentes locais da vila, vão decorrer iniciativas para "celebrar a vida" através das Artes em interação com a comunidade.

O dia começa com a alegria da 'Banda às Riscas', pelas 10h00. Com um repertório tradicional, inspirado no imaginário coletivo e circense, a música dos trompetes, bombos e guitarras garante a boa disposição logo pela manhã.

No Parque Urbano, a autora de livros para a infância, Marina Palácio, traça o percurso artístico-literário 'O Incrível Caminho das Árvores-Biblioteca' e desenha um mapa de leituras poéticas e gráficas, recordando que "as árvores guardam vivências e memórias".

Através de telas desenhadas e bordadas com elementos da natureza, que evocam a passagem do tempo e as fases da vida, a instalação 'Naturália', em processo de criação com a comunidade e sob direção artística de Vera Alveolos, vai ser inaugurada às 10h00.

Às 19h00 é apresentada, em performance, a dramaturgia desta criação. A noite começa com o grupo 'Segue-me à Capela' que propõe uma viagem pelo património musical.

No final da noite, Tiago Pereira e Sílvio Rosado trazem o projeto 'Os Sampladélicos morreram'. Com as músicas dos nossos avós, sampladas com o ritmo da eletrónica, convidam o público a dançar as memórias, ao ar livre, na parte de trás do estacionamento do Centro das Artes.

Brigida Alves, programadora do CAE, diz que o dia será festivo a fechar um ano de intensa atividade. (com áudio)