Centro Cultural da Gafanha acolheu concurso concelhio "Ílhavo a ler +".

2016-03-21 11:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O concurso Ílhavo a “ler +” apurou os finalistas para o concurso intermunicipal que vai decorrer em Sever do Vouga. Uma fase de apuramento que começou nas escolas e que reuniu, esta sábado, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, os participantes na avaliação concelhia.

Leonor Fidalgo dos Santos (EB da Cambeia) venceu no escalão referente ao 1º Ciclo. No 2º Ciclo a vencedora foi Luísa Rodrigues Vilarinho (EB da Gafanha da Encarnação); no 3º Ciclo ganhou João Domingos dos Santos (EB da Gafanha da Encarnação) e no Ensino Secundário irá a Sever como representante do concelho de Ílhavo Carlos Magalhães (Escola Secundária da Gafanha da Nazaré).

Os vencedores, escolhidos pelo Júri constituído por Ana Margarida Ramos, Inês Vila e José Saro, representarão o Município no Concurso Intermunicipal de Leitura da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, no próximo dia 28 de maio, no espaço do Centro de Artes e Espetáculos, onde participarão os concorrentes apurados nas finais de cada Município.

Esta avaliação foi feita com base na exploração das obras das autoras portuguesas Lídia Jorge (1º Ciclo), Rita Taborda Duarte (2º Ciclo), Ana Pessoa (3º Ciclo) e Dulce Maria Cardoso (Secundário). Sob iniciativa e supervisão da Biblioteca Municipal de Ílhavo, o concurso aposta na promoção da leitura, dos livros e dos novos autores.

Inês Vila, bibliotecária em Ílhavo, assume que esse objetivo promocional tem vindo a ser alcançado (com áudio).