CCI já apresentou programação para o primeiro trimestre.

2015-12-17 17:34

Categoria: 

Concelho: 

Os Centros Culturais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré já revelaram a programação para o primeiro trimestre do ano com destaque para concertos de Olavo Bilac e Miguel Araújo. A dança terá também espaço de destaque com flamenco. A nova programação abre com música, com a voz de Olavo Bilac, que apresenta o álbum “Músicas do Meu Mundo” a 15 de janeiro, na Gafanha da Nazaré. Da música passa-se para o teatro, a 22 de Janeiro, com Diogo Infante e Alexandra Lencastre a interpretarem “Plaza Suite”, uma peça sobre o amor, escrita por um dos maiores nomes da dramaturgia norte-americana, Neil Simon.

Depois do teatro, segue-se a dança. Joana Von Mayer e Hugo Calhim Cristovão trazem ao Centro Cultural de Ílhavo “O céu é apenas um disfarce azul do inferno” a 29 de janeiro. Este será mais um espetáculo com o cunho da produção do Centro Cultural de Ílhavo, na medida em que, durante o mês de janeiro, os criadores realizarão uma residência artística no Município com vista ao desenvolvimento da peça.

Para comemorar o Dia dos Namorados, regressa, no dia 13 de fevereiro, o Festival Montepio “Às vezes o amor”, desta feita com o concerto de Miguel Araújo. No dia 26 de fevereiro, Paus vêm ao CCI apresentar o novo álbum, “Mitra”. A primeira parte do concerto estará a cargo de Cachupa Psicadélica e a festa acaba com um DJ Set da banda.

A 4 de março, o CCI abre portas à cultura espanhola, com o Ballet Flamenco Madrid, que apresenta o espetáculo “Flamenco Feeling”, de uma das maiores coreógrafas de Espanha, Sara Lezana.

“Quando o Homem Lavrava o Mar” é mais um espetáculo criado em pleno Centro Cultural de Ílhavo com a participação da comunidade. As inscrições para integrar a peça realizam-se no Centro Cultural de Ílhavo e o espetáculo, desenvolvido com a Stage One, será apresentado no dia 11 de março. The Happy Mess, uma das mais recentes e talentosas bandas portuguesas, apresenta em Ílhavo o seu novo álbum, “Half Fiction”, a 12 de março.

O 8.º aniversário do Centro Cultural de Ílhavo é comemorado também com música. Tiago Bettencourt atua em Ílhavo no dia 24 de março. Há também programação especial para crianças. Na tarde de 24 de janeiro, realiza-se mais uma edição do Mercadinho de Vendas e Trocas, onde os mais novos montam as suas próprias bancas para vender ou trocar brinquedos, livros e outros objetos usados. Ao final da tarde, as crianças podem também assistir à peça “Viúva Papagaio”, baseada num conto infantil de Virgínia Woolf.

No dia 7 de fevereiro, dia dos bebés, há espetáculo “Uma Luz na Terra”, com Ainhoa Vidal, João Pinto, Teresa Gentil e Rui Catalão. A propósito desta peça, Ainhoa Vidal realiza a 6 de fevereiro um atelier dirigido a professores e educadores de infância focado no desenvolvimento cinético do bebé.

Para o público juvenil, mas também para adultos, realiza-se, pelo terceiro ano consecutivo, a Mostra de Robertos e Marionetas. A iniciativa decorre de 20 de fevereiro a 3 de abril, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.