Catarina Resende apresenta "Quase feliz" em sessão na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

2015-04-25 10:19

Categoria: 

Concelho: 

Catarina Resende apresenta a obra “Quase feliz”. Isabel Ribeiro, Cláudia Borges, José Diogo Madeira e Vieira da Silva marcam presença para animar a sessão. O romance parte da morte de Alfredo Silveirinha e do destino da herança. As regras deixadas pelo defunto fazem de Carla, uma jovem frágil, desempregada e que sempre se destacou em coisa nenhuma, herdeira universal do imenso património.

Perdida com a reviravolta em que a vida a apanhou, Carla deixa-se deslumbrar por Henrique, um homem belo e esquemático, muito mais interessado em roubá-la do que em amá-la, e, lentamente, vai perdendo o controlo da situação, acabando numa profunda depressão. Valer-lhe-á o defunto Silveirinha que ainda não jogou todas as cartas e, lá do outro lado, tem umas tantas surpresas preparadas, que lhe permitirão recuperar a bisneta e também o destino do seu dinheiro.

Catarina Resende assume que a escrita faz parte da sua vida mas tem vindo a ganhar um lugar especial. Em recente entrevista falava dessa evolução. “Quando fiz 30 anos, determinei-me a escrever com mais dedicação e transpiração. O ´Do lado errado da noite` e o ´Amo-te de morte` foram projetos suados, escritos pela noite dentro e durante fins de semana de perfeita clausura. Tive a sorte de os dar a apreciar a um editor que me deu a felicidade de os publicar (em 2005 e 2006, respetivamente). Enfim, escrever, para mim, é uma necessidade básica. Equilibra-me. Reconcilia-me com a vida. Faz-me bem”.

“Quase Feliz” aborda as modernas relações humanas e o conceito de felicidade. A sessão de apresentação está marcada para as 17h na Biblioteca Municipal de Ílhavo.