Cartaz do Festim apresentado em Oliveira de Azeméis.

2018-05-25 08:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O cartaz completo da 10ª edição do Festim foi apresentado em Oliveira de Azeméis. De 22 de junho a 26 de julho, há sete grandes nomes pelos palcos da região.

O festival intermunicipal de músicas do mundo vai passar por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo e, a partir deste ano, também em Oliveira de Azeméis.

O Festim apresenta La Caravane Passe (França), Boban Markovic Orkestar (Sérvia), Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile), Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benim), La Yegros (Argentina), Waldemar Bastos (Angola) e Omar Souleyman (Síria).

São estes os nomes que compõem o cartaz deste ano, que decorre de 22 de junho a 26 de julho.Aos Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Ílhavo, junta-se este ano o Município de Oliveira de Azeméis, que acaba de acolher a Conferência de Imprensa de apresentação do programa.

A viagem musical desta 10ª edição cumpre-se em 14 grandes concertos, levando a festa a várias salas e recintos da região.Trata-se do único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.