Carlos Borrego tem jubilação marcada para dia 25 de Junho.

2018-06-11 11:05

Categoria: 

Concelho: 

Carlos Borrego tem a aula de jubilação marcada para dia 25 de Junho.

Nesse dia, às 14h30, realiza-se a cerimónia de jubilação do professor do Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da UA e antigo Ministro do Ambiente.

A sessão, a decorrer no anfiteatro deste Departamento, pretende ser um momento especial de comemoração do seu percurso profissional, integrando um elogio, uma lição, a oferta de um livro, uma homenagem, com a atribuição da designação de Anfiteatro Carlos Borrego ao anfiteatro do DAO, e a inauguração da exposição fotográfica “Percursos e ambiente".

Carlos Borrego é Professor Catedrático de Engenharia do Ambiente na Universidade de Aveiro. Há mais de 40 anos que trabalha no domínio do ambiente, tendo vindo a representar Portugal em várias organizações científicas internacionais, normalmente nas comissões de investigação ou avaliação (EC, NATO, ESF…), bem como em painéis nacionais de estratégia ou de avaliação.

Foi Ministro do Ambiente e Recursos Naturais (1991 to 1994), Vice-Reitor da Universidade de Aveiro (1998-2002) e Presidente do Conselho Directivo do Departamento de Ambiente e Ordenamento (2004-2011), do qual é actualmente Director.

É também Director da European Association for the Science of Air Pollution-EURASAP. Coordena desde 1982 o GEMAC-Grupo de investigação em Emissões, Modelação e Alterações Climáticas, estando envolvido em mais de 70 Projectos Europeuse Nacionais.