Capitania acolhe exposição “Cristiano Ronaldo: caricatura e Imprensa Mundial”.

2017-08-02 08:15

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe a exposição “Cristiano Ronaldo: caricatura e Imprensa Mundial”. A partir de hoje e até 21 de setembro estarão em exposição em Aveiro cerca de 60 caricaturas e dezenas de publicações sobre Cristiano Ronaldo. A mostra que será inaugurada às 18h30 poderá ser visitada na Galeria da antiga Capitania de Aveiro.

Organizada pelo Museu Nacional da Imprensa, a mostra é promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e inclui os trabalhos Vencedores, Menções Honrosas, Finalistas e Selecionados do Prémio Especial de Caricatura Cristiano Ronaldo da 17ª edição do PortoCartoon-World Festival.

Os artistas representados são de países tão distintos como Bolívia, Brasil, Bulgária, Colômbia, Egito, Espanha, Irão, Portugal, Quénia, Roménia, Rússia, Tailândia e Turquia, entre outros.

O grande destaque vai para o trabalho vencedor, do cartunista polaco Krzysztof Grondziel, bem como para o segundo prémio, atribuído ao português António Santos (Santiagu) e para o terceiro prémio entregue ao cartoonista Renato Aroeira, do Brasil.

A exposição “Cristiano Ronaldo: Caricatura e Imprensa Mundial” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às12h30 e das 13h30 às 18h00.