Bustos: Museu da Rádio dá início ao projeto "Reviver memórias da rádio".

2018-12-03 10:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Radiolândia – Museu do Rádio, localizada em Bustos, inicia, esta segunda, o projeto “Reviver Memórias da Rádio”, que convida a população sénior a partilhar as suas experiências à volta da rádio, em entrevistas gravadas.

As sessões vão decorrer duas vezes por dia, às 10h30 e 14h30, e começam com a visualização de vídeos com algumas das mais importantes figuras da Rádio em Portugal, que servirão de mote para as entrevistas gravadas no estúdio da Radiolândia, onde os participantes poderão partilhar as suas memórias, de infância ou já na idade adulta, relacionadas com a Rádio.

As gravações áudio das entrevistas ficarão no espólio da Radiolândia, enquanto registo privilegiado de quem viveu a época dourada da rádio e da importância que teve ao longo do séc. XX e que continua a assumir, para determinados públicos, nos dias de hoje.

Estes registos, que simulam uma autêntica emissão de rádio, poderão ser levados pelos participantes em formato digital ou posteriormente enviados via e-mail.

Inaugurado em 2017, a Radiolândia está instalada junto à antiga Escola Primária da vila de Bustos, no Concelho de Oliveira do Bairro.

O museu tem como base a coleção privada de Manuel Silva, natural de Bustos, que reúne alguns dos rádios mais raros e importantes do passado século XX.