Biblioteca de Oliveira do Bairro celebra o Natal.

2018-12-03 16:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro delineou um programa de atividades para celebrar a quadra natalícia, que vai passar por uma Feira do Livro de Natal, atividades de promoção do livro e da leitura para crianças e cinema infantil.

A iniciativa “Porque Natal é Ternura… Porque Natal é Leitura” apresenta no dia 7 de Dezembro, às 10h30, a atividade “Querido Pai Natal”, destinada a crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, que vai decorrer na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, às 10h30. Sempre à mesma hora e para o mesmo público, estão programadas mais sete sessões, com várias temáticas, que vão decorrer na Biblioteca Municipal (nos dias 13, 15, 20 e 27) e nos Polos de Leitura do Troviscal (dia 14), Bustos (21) e Palhaça (22).

A sétima arte chega à Biblioteca Municipal no dia 15, com o filme infantil “O Natal mágico do Mickey”, que inaugura o ciclo de cinema alusivo à quadra natalícia, para crianças com idades entre os 4 e os 12 anos. No dia 22, “Feliz Natal com o Mickey, Donald e amigos” será o segundo filme a ser projetado, seguindo-se, no dia 29, “Mickey: Um Natal mágico”. Estas sessões serão realizadas em três sábados consecutivos, sempre às 16h00.

As inscrições para cada uma destas atividades podem ser feitas até à véspera da sua realização.

Destaque ainda para as mostras bibliográficas com sugestões de leitura pensadas para esta quadra, durante todo o mês de dezembro, e para a Feira do Livro de Natal - “Livro, o melhor presente!”, que vai decorrer na Biblioteca Municipal, entre os dias 18 e 22 de Dezembro.