Biblioteca de Ílhavo celebra 12 anos de atividade.

2017-09-07 07:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo celebra o seu 12.º aniversário no dia 11 de setembro mas o programa de comemorações arranca já esta quinta e prolonga-se até 27 de setembro.

Em simultâneo, decorre mais uma edição da Feira do Livro, com novidades na literatura infanto-juvenil e na literatura para adultos, com descontos especiais.

Entre as atividades comemorativas, destaque para o Jantar Literário, no dia 8 de setembro, às 20h00, com Ana Margarida de Carvalho, jornalista e escritora, autora de dois romances – “Que Importa a Fúria do Mar” (2013), vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB, e “Não se pode morar nos olhos de um gato”, vencedor do Prémio Manuel Boaventura - e também finalista para o Grande Prémio Romance e Novela APE/DGLAB 2016.

No dia 9, às 16h00, é inaugurada a Exposição de Ilustração “Nuvens, reis e outras coisas mais”, com a presença da ilustradora Marta Madureira. A exposição é composta por trabalhos originais e uma seleção de ilustrações dos livros “O rei vai à caça” (Editora Tcharan) e “Tiago, o colecionador-quase-nuvem” (Abysmo Editora).

Destaque para as ilustrações de “Tiago, o colecionador-quase-nuvem”, patentes nesta mostra, que foram recentemente selecionadas para o World Illustration Awards 2017.

A exposição estará patente na BMI até 2 de dezembro. Às 16h30 segue-se ateliê de Ilustração para miúdos e graúdos.