Biblioteca de Aveiro na "rua" na celebração do Dia Mundial do Livro.

2017-04-22 07:30

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro assinala o Dia Mundial do Livro com a atividade “Dia Aberto e o Livro sai a Rua”. A Biblioteca Municipal terá as suas duas entradas abertas, a normal e a que se faz pela Rua de José Estêvão (a entrada do antigo Magistério Escolar) a todos os que pretendam conhecer o espaço e o seu funcionamento. A novidade da edição deste ano é a realização de atividades fora de portas de forma a envolver toda a população aveirense.

Entre as 10h30 e as 12h00 decorre a Hora do conto fora de portas, uma atividade organizada e produzida pela Biblioteca Municipal de Aveiro, em parceria com o comércio local e que irá ter lugar nas seguintes lojas: “A Desconfiada” , “ Cabeleireiro Bernardete & Dina” e “Doce Infusão”.

À tarde, a hora do conto desloca-se para a “Kacaoland”, entre as 14h00 e as 14h30 e às 16h00 é a vez do Largo Jaime Magalhães Lima. Por volta das 15h00 está marcada uma visita guiada à Biblioteca Municipal de Aveiro

Entre as 10h00 e as 18h00 decorre a venda e empréstimo de livros no largo Jaime Magalhães Lima, uma ação desenvolvida em parceria com as livrarias locais António Proença e João Antunes.

O programa começa às 9h30 com o atelier de literatura infantil em torno do conto “Rã Gingona e Sapo Comilão” do livro “O Bichonário Brasileiro”, com Conceição Oliveira. Às 10h terá lugar a hora do conto em torno do livro “Ler Doce Ler”.

Pelas 10h30 vai realizar-se o workshop “Vem sonhar os livros (em barro)”. Trata-se de uma oficina de barro para incentivar as artes/ofícios tradicionais, criando e moldando personagens do livro “Ler doce ler” em barro.

A partir das 11h vai realizar-se a Oficina de Biodanza para famílias “Os meninos no fundo do Mar” que terá como ponto de partida a história “A menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andersen.

Entre as 11h30 e as 12h00 os alunos da Sociedade Musical de Santa Cecília apresentam uma audição e ainda um momento de poesia por Aida Viegas.