Barítono ilhavense Ricardo Panela no ciclo "Acorda à tarde" na Vista Alegre.

2019-01-11 07:08

Categoria: 

Concelho: 

A terceira edição do “Acorda à Tarde”, ciclo de cordas promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, através do seu pelo projeto cultural 23 Milhas, arranca este domingo com o barítono ilhavense Ricardo Panela e o pianista Nuno Vieira de Almeida.

A viver em Londres e afastado dos palcos ilhavenses há vários anos, Ricardo Panela tem-se afirmado com um intérprete de grande versatilidade, tendo assumido os papéis de Fígaro em Il Barbiere di Siviglia, Dandini em La Cenerentola, Malatesta em Don Pasquale, Belcore em L'Elisir d'Amore e, mais recentemente, Silvio em I Pagliacci e Marcello em La Bohème, entre outros.

Neste retomar do “Acorda à Tarde”, tendo como convidado o pianista Nuno Vieira de Almeida, Ricardo Panela foca o seu espetáculo em Kurt Weill, um compositor judeu alemão nascido em 1900, cuja atividade artística se estendeu desde os anos 20, em Berlim, até à sua morte, em 1950, nos Estados Unidos da América.

O concerto termina com uma conversa com os artistas, acompanhada, como já é habitual neste ciclo de cordas, de chá, biscoitos e mantas.

Espetáculo às 16h no Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre.

O ciclo musical “Acorda à Tarde” prossegue com os outros três concertos, com agendamentos já confirmados: o irlandês David Keenan (27 de janeiro), o ilhavense Óscar Graça (17 de fevereiro) e os alemães Ceeys (17 de março).