Banda de Helton anima passagem de ano em Aveiro.

2016-12-26 11:35

Categoria: 

Concelho: 

A Festa de passagem de ano em Aveiro anuncia música e espetáculo de fogo-de-artifício no Canal Central. A animação estará a cargo da banda Uzome, com a participação do Helton (ex-jogador do Futebol Clube do Porto) que explorará ritmos brasileiros.

Já sob a iluminação que anuncia as festas em honra de São Gonçalinho, Aveiro propõe espetáculos de música no arranque do novo ano no Teatro Aveirense.

Nos dias 1 e 2 de janeiro de 2017 terá lugar o Concerto de Ano Novo com a Orquestra Filarmonia das Beiras e Mário Laginha. No dia 1 a sessão terá lugar às 18h00 e no dia 2, às 21h30, também no Teatro Aveirense.

O tradicional Concerto de Ano Novo constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da orquestra. Tal como em Viena, soarão as mais conhecidas Valsas, Polcas e Marchas de Strauss, selecionadas para fazer entrar o Novo Ano de 2017 em ritmo festivo.

A par desta tradição, junta-se à OFB o conceituado pianista Mário Laginha. Sob a direção do maestro António Vassalo Lourenço, a orquestra e este músico revisitarão as suas composições, num espetáculo único.