Banco de Livros Escolares de Albergaria aberto a novas inscrições.

2018-07-09 15:15

Categoria: 

Concelho: 

As famílias de Albergaria interessadas em fazer uma requisição de livros devem dirigir-se à Biblioteca Municipal e preencher um formulário próprio.

A atribuição de manuais é realizada no início de setembro, tendo como critérios a ordem de inscrição e a situação de carência socioeconómica. Todos os estudantes que beneficiem de empréstimos devem proceder à devolução dos livros no final do ano letivo.

Em 2017/2018 o Banco de Livros Escolares do Município de Albergaria-a-Velha emprestou 429 manuais, cadernos de atividades e livros de apoio a 53 estudantes do Concelho.

Em relação a doações, os Albergarienses entregaram mais 73 manuais ao banco, que conta já com um fundo de empréstimo superior a 1100 livros.

O Banco de Livros Escolares, criado em 2015, tem como propósito o fomento da partilha de livros escolares, maximizando a recuperação de livros escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite.

Pretende, ainda, sensibilizar a comunidade para a necessidade de reutilização dos livros escolares usados, para a sua correta utilização e, consequentemente, incrementar as boas práticas em matéria de responsabilidade social e ambiental.

Podem requerer manuais alunos e alunas do 1.º, 2.º, 3.º CEB e do Ensino Secundário que frequentem a rede privada e pública no Concelho. A doação de livros pode ser feita em qualquer altura do ano na Biblioteca Municipal.