"Aveiro tem todo o potencial para ser capital da cultura" - Pedro Abrunhosa.

2019-04-12 08:21

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Abrunhosa apoia a candidatura de Aveiro a capital europeia da cultura e afirma que Aveiro tem massa crítica para poder alcançar o sucesso.

O compositor esteve na apresentação do concerto do dia da cidade que será oferecido pela OLI no ano em que a empresa celebra 65 anos de atividade.

Na véspera do dia 12 de maio, dia da Padroeira, Abrunhosa promete uma noite de festa com os Comité Caviar na zona da Fonte Nova.

Na apresentação do evento, a convite da Oli que oferece o concerto à cidade no âmbito das comemorações do feriado municipal, Pedro Abrunhosa definiu o encontro da cultura, dos poderes políticos, económico e mediático como pilares de uma construção essencial às comunidades (com áudio)

No ano em que a empresa OLI comemora o seu 65º aniversário, este concerto tem um significado especial.

António Oliveira, administrador da OLI, explica que a escolha de Abrunhosa encerra o simbolismo de fazer o encontro das datas do primeiro álbum Viagens e o ano em que a Oli iniciou a sua afirmação na Europa (com áudio).

Pedro Abrunhosa apresentará o novo disco “Espiritual”, o oitavo álbum de originais, que compôs e gravou nos últimos dois anos. Reforça assim a presença numa região por onde tem passado de forma regular.

Ribau Esteves quer aproveitar o Feriado Municipal para dar força à candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura (com áudio)